Palavra Que Transforma: Guiados por Deus – Dc. Sérgio Fernandes Palavra Que Transforma: Guiados por Deus – Dc. Sérgio Fernandes

 

Palavra Que Transforma: Guiados por DeusDc. Sérgio Fernandes

Clique aqui para ler outros devocionais do(a) Dc. Sérgio Fernandes
Há uma canção que tem sido minha oração nos momentos de aflição. Ela diz assim:
Se o sol se por e a noite chegar

 

Tu És, quem me guia

 

 

Se a tempestade, me alcançar

 

Tu És, meu abrigo
Esses versos expressam da forma mais pura possível o que Deus representa pra mim. Alguém que me dirige, que me ensina, que é preocupado comigo, que tem o melhor para cada dia da minha vida! Hoje pela manhã estava orando ao Pai e lhe dizendo que não quero tê-lo como um amuleto, que me protege e me dá “boa sorte”, mas realmente me importo de que Ele seja meu Senhor e participe de tudo na minha vida!
O Pai busca pessoas dispostas a ouvi-lo. Ele está a procura de gente que decidiu seguir pelos caminhos que Ele oferece! Nem sempre a trajetória de fé que Ele propõe é óbvia, mas sempre nos conduzirá pelo caminho eternal.
Gosto de expressar meus sentimentos enquanto escrevo, e esta palavra está enchendo meu coração de graça. Aleluia! O Espírito Santo me inspira a lhe dizer: “Você entrou por um mau caminho porque decidiu agir sem mim! Eu, entretanto, sondo teu coração e te guiarei por um caminho diferente, eterno. Primeiro a porta se fechará! Depois abrirei um portão pra você!”

Tem gente te espiando, torcendo por sua derrota!

Eles te verão sair dessa, pois o Teu Guia não desistiu de você!

Deus te abençoe!

 
 

 

Palavra Que Transforma:

 

Falando sobre Calúnias…Dc. Sérgio Fernandes
Clique aqui para ler outros devocionais do(a) Dc. Sérgio FernandesPalavra Que Transforma: Guiados por DeusDc. Sérgio Fernandes

 

 

 

 

Falando sobre Calúnias…

 Queridos, misteriosamente eu iria pular esse verso do Salmo 27 nos devocionais, mas, de modo sobrenatural, eu intentei escrever sobre o verso 13, mas comecei a meditar no 12. Entendi que o Pai queria transmitir algo para vocês nessa palavra!

O salmista tinha um desejo expresso, que era de não ser entregue a vontade dos seus adversários. O contexto pode parecer obscuro, mas aparentemente, pelo verso, falsas testemunhas foram colocadas para afrontá-lo e o denegrirem. Não há nada pior do que isso.
 
 Eu já sofri muito com calúnias. Até mesmo dentro da minha congregação. Uma vez que nem todos da “igreja” são de fato “Igreja”, você deve esperar que vez ou outra algo se levante contra você! Nesses momentos, a melhor atitude é esperar pacientemente pela ação invisível de Deus a seu favor!
Uma das experiências que não esqueço foi quando terminei um relacionamento de quase dois anos. Imediatamente após o fato ocorrer foram surgindo os “benditos” comentários. Aceitei por fé não agir e deixar o tempo impor a verdade. Foi a melhor decisão que tomei! O Senhor se encarregou de por tudo no lugar!
O Pai te consola com essas palavras e lhe promete que você sobreviverá a essa onde de calúnias. Deus te ajudará quando a aurora romper!
 
 Deus te abençoe!
 Nascido no dia 17 de novembro de 1980, serve ao Senhor na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, ministério do Belém, em Campinas, pastoreada pelo Pr. Paulo Roberto Freire da Costa. É bacharel em Análise de Sistemas pela UNIP/Campinas e cursa Tecnologia em Recursos Humanos pelo CEUCLAR. Conclui no primeiro quadrimestre de 2008 o Médio em Teologia pela Escola de Educação Teológica das Assembléias de Deus. Como autor cristão, mantém uma lista devocional diária, conhecida como “Maná do Dia”, que dispara mensagens devocionais para milhares de pessoas, no Brasil e em todos os continentes. Escreveu também três livros: “Da Prisão à Cruz”, “Encontros com Cristo” e “O homem da cruz do meio”, todos abordando a vida e o ministério do Senhor Jesus Cristo. É responsável em sua igreja local por um ponto de pregação numa comunidade carente e pelo Programa de Adoção e Integração de Novos convertidos. Também lidera o ministério PALAVRA QUE TRANSFORMA, um trabalho interdenominacional de incentivo a jovens pregadores, focalizado no ensino da sã doutrina e no retorno as origens da pregação evangélica (www.sergiofernandes.x-br.com).
 
 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s